Osho - O Profeta Ateu

SOCIEDADE ENGANADA PELO BIZARRO CULTO DE OSHO

"A nova sensação na internet se trata do indiano zen já falecido Rajneesh que manteve um enorme arsenal de gravações em vídeos, sendo que algumas vêm sendo publicadas no youtube no presente momento.

Osho vem atraindo ouvintes e seguidores que simpatizam com sua aparência exótica que faz lembrar um sacerdote, pois usa uma diversidade grande de chapéis e túnicas diferentes. Suas mensagem vem atraindo adeptos que se familiarizaram com a mensagem semelhante à do filme Matrix onde o libertador sentado num trono oferece ao Neo a opção de sair do Sistema. Mensagem típica que os filósofos criaram no mito da caverna. Sim, Osho se formou como filósofo na Índia e utiliza sua eloquência (lábia) para iludir e entreter seus adeptos com sua fala mansa e hipnotizadora, que, segundo ele, serve para desprogramar a mente dos ouvintes, também para lhes dar a impressão de que é um sábio.

A doutrina de Osho é de convencer que ele segue uma religiosidade sem religião, sem crenças. Mas sem dúvida sua mentalidade é proveniente de sua cultura oriental, mais precisamente encontrada na filosofia budista, cujo foco é a Iluminação da Mente - Nirvana - Para ele "Buda foi mal compreendido", mas critica a busca por uma vida austera dos monastérios tanto budistas quanto católicos. Sua iluminação também se deve aos seus estudos humanistas como o Iluminismo. Ele também experimentou diversas religiões mas se reteve a criticar somente a principal religião ocidental, o cristianismo, pois para ele "Deus é um problema". Ele não foi somente ateu mas anti cristão e merece ser desmascarado mais amplamente a medida que se propaga sua ideologia, que é basicamente de se livrar de suas crenças e esvaziar a mente. No entanto ele crê na continuidade da mente (atman) e na reencarnação (samsara). Por isso vale lembrar aquele ditado popular famoso: cabeça vazia, oficina do diabo…"1

"Deus não é uma solução, mas um problema" (Osho)

Ataque bioterrorista de Rajneesh de 1984

As organizações maiores e mais poderosas muitas vezes tentam exercer influência política. Mas em uma época de terrorismo global não é em eleições mas em tiros e até mesmo em armas biológicas que uma seita aparentemente inofensiva pode se tornar um pesadelo de segurança nacional. Em 1984, seguidores do líder de seita da glam shinichi suspenderam suas atividades regulares de meditação e sexo sem culpa para realizarem o primeiro ataque bioterrorista da história dos Estados Unidos a 145 quilômetros a leste de Portland (Oregon) Bhagwan Rajneesh, originalmente tinha um "Ashram" ou complexo em "Poona" na Índia. Mas no final ele decidiu se mudar para o Oregon onde criou um complexo muito expandido, chamado communa autossuficiente Hashinicho Pura. Na verdade ele tentou assumir o governo local pois não estava feliz com a forma como as coisas estavam sendo resolvidas pelo governo na área dele. Ele achava que seria melhor se ele tivesse mais controle para proteger e expandir sua crescente influência. Os 1.200 membros da seita, juntaram secretamente um arsenal de rifles semiautomáticos, armas de fogo e gás lacrimogêneo em seu complexo de 30 milhões de dólares nos arredores da cidade rural "The Dalles". Eles nomearam alguns membros da seita como candidatos nas eleições do município. Foi um período muito assustador para as pessoas do Oregon. A idéia desse guru era conseguir chegar e basicamente dominar até o governo da sua cidade. Mas para garantir um resultado favorável, os seguidores da seita de Rajneesh, também chamados e "sannyasins" ou "buscadores da verdade", começaram a preparar um coquetel tóxico da bactéria salmonela e a espirra-los sobre as mesas de saladas e em creme de café em 10 restaurantes locais. Eles tiveram a idéia de que poderiam influenciar as eleições dos colegiados se as pessoas adoecessem. Não funcionou, apesar do ataque aos eleitores da cidade terem feito com que mais de 750 pessoas adoecessem, não foi suficiente para que desistissen de votar. O ataque de bactérias de Rajneesh terminou em derrota e em prisões. E Rajneesh, também conhecido como haxixe Osho, foi deportado de volta à índia. O primeiro caso documentado de bioterrorismo dos estados unidos foi impedido, mas poderia acontecer de novo, e poderia haver outras seitas secretas nos Estados Unidos escondidas bem na nossa frente? Os EUA de diversas maneiras é um paraíso para atividades de seitas destrutivas e é assim por muito tempo.

Hoje existem mais seitas do que já existiram. Há mais seitas em nosso país do que jamais havíamos imaginado. Se houvesse um livro de segredo sobre as seitas dos Estados Unidos, um segredo que iríamos aprender é que qualquer pessoa é suceptível, não importa seu passado, a ser influenciada negativamente por uma seita. Líderes Carismáticos, uma filiação devota. E a promessa tentadora de um paraíso na Terra. Talvez uma nação que preza a liberdade religiosa e a responsabilidade individual, esteja sempre em risco. Razão suficiente para permanecermos em guarda contra a perigosa mistura de poder, lucro, e paranóia. Que pode transformar um grupo aparentemente bem intencionado de indivíduos em uma seita perigosa e mortal.

https://www.youtube.com/watch?v=n4ixLzau4HA
https://www.youtube.com/watch?v=pLccNCQ0VUI

Adicionar novo conteúdo:

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License